O Esporte Olímpico na Formação de Crianças e Adolescentes

Nesta palestra, vamos explorar como o esporte olímpico pode impactar positivamente a formação de crianças e adolescentes em escolas e projetos sociais. Além disso, iremos destacar como os projetos do hóquei sobre grama estão se destacando como exemplo de sucesso.

Agenda:

Bloco I. Palestra (30 minutos)

Nesta primeira parte do evento, o palestrante fará uma introdução sobre o tema “O Esporte Olímpico na Formação de Crianças e Adolescentes”, explicando por que o esporte é tão importante na vida dessas faixas etárias e como ele pode ajudar a desenvolver habilidades importantes, como trabalho em equipe, disciplina, respeito e perseverança.

Em seguida, o palestrante destacará os projetos bem-sucedidos do hóquei sobre grama como exemplo de como o esporte pode impactar a vida de jovens em escolas e projetos sociais. Serão apresentados dados, imagens e vídeos do fomento da CBHG, junto com estatísticas sobre a evolução desses projetos e como o hóquei tem se tornado uma referência no esporte olímpico no Brasil.

Bloco II. Debate (40 minutos)

Nesta parte do evento, será feito um debate sobre o tema da palestra, contando com a participação de três pessoas envolvidas com projetos de hóquei pelo Brasil. Os debatedores terão a oportunidade de falar sobre suas experiências e de responder perguntas da plateia, discutindo aspectos práticos sobre a implementação e a execução de projetos esportivos em escolas e projetos sociais.

Serão abordados tópicos como a importância da educação física, a inclusão social por meio do esporte, as dificuldades e os desafios enfrentados e as soluções encontradas para superá-los. O objetivo do debate é incentivar a troca de experiências e conhecimentos entre os debatedores e a plateia, fomentando o debate sobre o tema proposto.

Bloco III. Hot Seat (60 minutos)

Durante a seção de “Hot Seat”, os participantes terão uma oportunidade única de compartilhar suas experiências no esporte, tanto em relação à preparação para as competições quanto ao desenvolvimento pessoal. O atleta mais jovem terá a chance de expor suas dúvidas e anseios sobre a trajetória que tem pela frente e receber conselhos tanto do atleta olímpico quanto da plateia.

Além disso, a plateia será convidada a participar de uma dinâmica de “cadeira quente”, onde poderá expor situações e problemas para receber aconselhamentos e sugestões de solução tanto do atleta olímpico quanto de outros participantes. Essa dinâmica se repetirá até o final do tempo disponível para a seção, e o objetivo é mostrar como o esporte olímpico pode impactar positivamente a vida das pessoas, além de promover a inspiração e a motivação em jovens atletas em início de carreira.

A plateia se sentirá presente na construção das respostas e é esperado um alto engajamento.

Bloco IV. Encerramento (15 minutos)

Nesta última parte do evento, será feita uma recapitulação dos pontos principais discutidos durante a palestra e o debate.

Será exibido o vídeo comercial do último campeonato Brasileiro de hóquei sobre grama e então destacados os principais aprendizados e insights gerados durante o evento, além de agradecer aos palestrantes, debatedores, atletas e à plateia pela participação.

Detalhes do Curso
  • Data Inicial
    26 de setembro de 2023 09:00
  • Data de Término
    26 de setembro de 2023 13:00
  • Valor do Ingresso

    R$ 10,00

Atleta de Hóquei sobre a grama
Campeã Brasileira de Hóquei Sobre Grama 2021 
Vice presidente da CBHG
Treinador da equipe adulta masculina do São José Hóquei Clube e Assistente técnico das Seleções Brasileiras masculinas de Hóquei
Diretor técnico da Federação de Hóquei dobre grama e indoor do Estado do Rio Grande do Sul (FHERS)
Técnico de Hóquei Sobre a Grama no SESI São Paulo e Fundador da Corpas Esportes
Detalhes do Curso
  • Data Inicial
    26 de setembro de 2023 09:00
  • Data de Término
    26 de setembro de 2023 13:00
  • Valor do Ingresso

    R$ 10,00