ANA PAULA OLIVEIRA

PRODAM – tecnologia e inovação da prefeitura de São Paulo e membro do comitê organizador da copa do mundo feminina 2027 

Ana Paula Oliveira tem uma das trajetórias mais ricas entre as mulheres do futebol brasileiro. Iniciou sua carreira na arbitragem em 1998, tornando-se uma das primeiras mulheres a atuar como bandeirinha na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Sua presença em campo quebrou barreiras e abriu caminho para outras mulheres no futebol. 

Na Confederação Brasileira de Futebol e na Federação Paulista de Futebol, Ana Paula novamente foi pioneira, assumindo alguns dos mais altos postos na gestão do esporte. 

Após encerrar sua jornada de 12 anos nos campos, Ana Paula Oliveira passou a compartilhar conhecimento em muitas frentes. Como gestora, foi Diretora da Secretaria da Escola Nacional de Arbitragem da CBF e atualmente como Instrutora Técnica de Arbitragem da FIFA e CONMEBOL. Foi ainda Coordenadora Técnica de Análise de Desempenho da Arbitragem e Coordenadora de Arbitragem Feminina da CBF.  

Ana Paula chefiou a Delegação da Seleção Brasileira de Futebol Feminino nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e presidiu a Comissão Estadual de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol. Dedicou-se também à comunicação esportiva. Integrou a equipe de comentaristas da Rede Record. Sua experiência em campo e conhecimento técnico a tornaram uma comentarista respeitada e admirada pelo público. Hoje, integra o canal Donas FC, que dá protagonismo às mulheres no futebol

 

Detalhes do Palestrante